Me pergunto todos os dias ao amanhecer o que eu faria, como reagiria se eu soubesse que irei morrer. Poxa! Me dou conta, que todos os dia estamos morrendo um pouco, não por doenças ou qualquer outro motivo.
Simplesmente! Só morremos por que estamos vivos! Eu dou uma risada pra mim mesma e digo em pensamento, eeee dona Diones tá com medo da velhice ou da Morte?
É verdade acreditem rsrsrsrs! Poderão pensar que é por causa da pandemia, diabetes sei lá, mas não é isso, já venho bem antes de tudo acontecer, acreditem, com esta pergunta diária me transformo. Eu me recuso a morrer triste!
Eu me recuso a deixar tristezas mágoas e dores aos meus entes, sei que não sou portadora das máximas virtudes, reconheço.Porém com essa pergunta todos os dias me forço a modificar e crescer numa evolução, a final é pra isso que estamos na terra.
Esta forma que eu achei me dá prazer, alegria, quero cantar, dançar, amar, chorar, quero conhecer pessoas, brincar, quero sentir prazer em tudo que faço, porque me Recuso a desperdiçar 24h que Deus me deu, com sentimentos ruins e com desejos negativos.
Com isso eu me despeço todos os dias dos meus amigos e familiares, em gratidão por tê-los em minha vida dou-lhes boa noite e bom dia virtualmente, desejando coisas boas para a família até para aqueles que não gostam da minha pessoinha.
Assim fica mais fácil mudar a cara feia para um sorriso, dentre tantas informações negativas.Porque me estressar na correria de riqueza ao ponto de adoecer meu corpo físico?
E não ter tempo para minha casa e familiares, onde paira ressentimentos e tristezas, de que adianta a grosseria para meu próximo?
O que vai me adiantar espezinhar o coração alheio, de que vai adiantar eu temer a morte?
Não! Eu quero mais que isso!
Eu quero fazer a minha passagem para a outra vida deixando sorrisos e não raiva! Eu pretendo ir tornando a minha vida mais leve e a vida daqueles que amo também.Velhos ou mesmo jovens estão morrendo aos poucos sem perceber e nada podendo ser feito, eu quero ser mais tolerante, quero dar beijos e abraços, quero poder não errar observando os meus erros e de outros para que me sirvam de lições e não julgamentos, quero ter a certeza de que agradecendo tudo em minha vida justificará todos os outros dias em que vivi e viverei até o fim.
Quero fazer minha passagem para uma nova vida sem o apego de meu corpo momentâneo e bens materiais, quero fazer a minha passagem para outra vida com alegria de que fiz o meu possível nesta terra, nas condições que eu pude ter.
Quero! Quero estar Viva e com muita vida para que EU possa renascer do outro lado da vida, retornando feliz para Deus, seguindo minha evolução na vida espiritual, pois assim conseguirei renascer novamente na terra tornando minha alma imortal.Ah!
Seu morresse hoje.
Texto Lana Bitu, adaptado por Mãe Bia aos filhos Tupveg.