“A Missão da Umbanda”.

Publicado por Diones Barros · 29 de julho às 20:55 · 
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Saibam que quando os guias espirituais recomendam banhos de ervas, eles estão limpando o espírito através do corpo carnal.
– Quando recomendam banhos de cachoeira, é porque o magnetismo e a energia ali existentes desagregam energias negativas enfermiças acumuladas no perispírito e já internalizadas nos órgãos etéricos do espírito.
– Quando recomendam banhos de mar é porque a energia salina ali existente cura enfermidades existentes no espírito das pessoas. Inclusive, a água do mar queima larvas astrais resistentes a outros tipos de banhos (ervas, sementes, raízes etc.).
Saibam que um culto realizado ao redor de uma fogueira queima miasmas ou ‘larvas astrais e energiza positivamente o espírito das pessoas alcançadas por suas ondas quentes.
– Um culto realizado à beira da água (cachoeira, rio, lagoa ou mar) limpa e sutiliza o corpo energético das pessoas e as magnetiza positivamente.
– Um culto realizado nas matas fecha aberturas na aura, sutiliza o magnetismo mental e purifica os órgãos etéricos do corpo energético (espírito) das pessoas expandindo seu campo áurico.
– Um culto realizado no tempo, em campo aberto, dilata os sete campos magnéticos das pessoas e as torna muito “leves”.
– Um culto realizado na terra arenosa densifica o magnetismo mental e concentra as energias das pessoas, fortalecendo-as vibratoriamente.
Existem locais cujas energias ou cujos magnetismos são mais “puros” e facilitam o contato com o outro “lado” da vida. Estes locais são chamados de pontos de forças ou santuários naturais porque é neles que devemos realizar cerimônias “abertas” nas quais cultuamos, evocamos e entramos em contato mediúnico com nossos guias espirituais e nossos amados pais e mães orixás.

• A beira-mar é um ponto de forças natural e é tido como o altar aberto a todos pela nossa Mãe Yemanjá. 
• As cachoeiras são pontos de forças e santuários naturais da nossa Mãe Oxum.
• As matas são pontos de forças e santuários naturais do nosso Pai Oxossi.
• As pedreiras são pontos de forças e santuários naturais do nosso Pai Xangô e da nossa Mãe Yansã
• Os cemitérios são pontos de forças e santuários naturais dos nossos Pais Omolu e Obaluaê.
• O campo aberto é o santuário natural das divindades regidas pelo tempo, entre as quais estão nosso Pai Oxalá, nossa Mãe Oyá e nosso Pai Oxumaré.
• Os caminhos são os pontos de forças do nosso Pai Ogum.
• Os lagos são os pontos de forças e os santuários naturais de nossa Mãe Nanã Buruquê.
• Os jardins, a beira-mar e as cachoeiras são os pontos de forças dos erês (crianças) ou encantados da natureza.
• As encruzilhadas são os pontos de forças dos nossos irmãos Exus de Lei de Umbanda.
Enfim, muitos são os pontos de forças naturais existentes à nossa disposição para cultuarmos, oferendarmos e evocarmos nossos guias e nossos pais e mães orixás.

Preservem a Natureza ela faz parte do nosso templo. Preservem a Natureza, ela é a nossa Bíblia! É nossa vida! É nosso axé!

Não conheço o autor. Se caso alguém souber nos diga para dar os devidos créditos.

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