Feijão de Senzala Pena Verde

Porque sou como sou?

Venho como velha, curvada, cansada do tempo. Mas porque me apresento assim, se os entendidos dizem que espírito não tem idade? E preto, ainda mais velho, é espírito sem entendimento?
Venho desse jeito por vários motivos.
Para mostrar que a sabedoria vem com a experiência, com a vivencia e isso só ganhamos com a idade e o correr do tempo.
Para mostrar a humildade da fala simples, sem rebusco e pretensão, que está ao alcance de todos.
Para mostrar que o sofrimento bem aproveitado, também trás evolução.
Venho desse jeitinho, para acabar com o preconceito, de que preto e velho, não sabem nada, não podem nada.
Mostrar que tudo que nasce na terra tem seu ciclo de vida, morte e renascimento. E mostrar que um dia talvez; você vai ficar assim também. Porque ninguém nasce pra semente.
Isso faz parte da minha missão!
Não era minha missão vim como criança, ou jovem e sim como velha e preta. Quanto a espírito ter idade!? Quem disse que não tem?
A alma sim é infinita.
Mas o espírito também perece. Claro, que ele dura muito mais que a carne, mas também chega ao fim. E o que sobra é a alma, que é a centelha de Deus dentro de nós. Ai você me pergunta: Então espírito é uma coisa , e alma é outra?
E a veia responde: claro que sim!
O espírito é único, é individual. Mas a alma é universal. O espírito é um corpo, que vem depois da carne. Um corpo bem mais sutil, onde a mente trabalha, e guarda a alma.
A alma é o sopro de vida, que dá a vida a todas as coisas. A alma é Deus e Ele está dentro de todos nós.
Por isso que Dele nada podemos esconder. Por isso que somos o templo de Deus. É por esse motivo que somos criativos e todas as coisas só existem, porque Ele permitiu que assim fosse. “Nenhuma folha cai de uma arvore sem o conhecimento e a vontade de Deus”
Quando tomamos conhecimento de nossa Alma e descobrimos (o que sempre soubemos) que ela é Deus em nós. Tornamos-nos uno com Ele, nos tornamos Ele. Então várias coisas que tinham sentido, deixam de ter. Várias necessidades deixam de ser necessárias. Estamos em Deus e Deus está em nós.
Poucos fora os que conseguiram atingir essa consciência. E poucos daqui pra frente serão os que conseguirão. Mas não custa tentar. E nessa tentativa melhorar e galgar o caminho do bem, da compaixão, do amor e da caridade. Sempre com fé em Deus e nos Orixás. Aprendendo com os Guias e ajudando os que necessitam.
Eu sou Vovó Cambinda da Guiné e essa é minha mensagem para vocês.
Que Oxalá abençoe a todos.
Saravá Umbanda!

Lindo texto! Desconheço autor. Quem souber por favor me auxilie para que eu possa dar os devidos créditos.

Saravá Iofá! Saravá os Pretos Velhos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *