Depois que você entender que,…

Na Umbanda leva-se alguns anos desenvolvendo sua mediunidade para saber que, nada se sabe. Você vai entender. Médium! Caso queira diminuir seu ego e realmente quiser aprender, o tempo não será a conta. Para que você médium seja Pai, antes de mais nada terá que ser filho não é mesmo? Você foi gerado no ventre de sua Mãe, ao nascer seus pais o tomaram nos braços e disse-lhe este é o “meu filho!” E você foi cuidado, alimentado, encaminhado por alguns anos, sem pressa dos pais, com paciência, amor até você estar preparado para a vida lá fora. E mesmo assim crescidos os pais estão sempre por perto de seu filho amado.

Assim é a Umbanda! Acolhe os adéptos e filhos com amor em seus braços. Se você é médium, se tornará um aprendiz onde com amor e paciência, será uma criança que irá crescer, desenvolver suas habilidades, se formará na teoria e prática. Sua formação será perfeita, porque você não pulou as etapas e não colou em suas provas. Só você, fará o exame necessário ao vestibular da vida espiritual, como Ser único e divino.

É somente desta forma, que você começará a entender o Chão Sagrado onde você piza, é o mesmo solo onde consagrará o seu Orixá. É o sagrado! E só você como um Ser único é que entenderá o Seu Sagrado. Depois de sentir e aprender a teoria e a prática do seu Sagrado Chão, aí sim; você poderá estudar e atualizar-se para debater e ensinar sobre a sua religião, com a certeza e conhecimento do que esta falando sem pestanejar. Não existe prática sem a teoria e vice versa. Não se entra na faculdade se você não fez o seguimento da alfabetização! Não tenha pressa. Desinfle o seu ego. Não seja um pai/ mãe no santo se você não aprendeu o b, a, bá do Sagrado Chão.

Depois que você entender que, … leva-se alguns anos para saber que nada se sabe, então você começará a entender que sempre irá precisar aprender, desenvolver e tomar mais conhecimento dos ritos de sua religião. Porque na vida todos os dias aprendemos lições, algumas boas, outras nem tanto. Na Umbanda é da mesma forma!

Um lembrete apenas. Você será responsabilizado na vida e nos autos espirituais por cuidar de vidas. A sua vida, a vida do teu Orixá, a vida do seus guias, entidades, do irmão encarnado merece respeito!

Não nascemos sabendo, não somos perfeitos, porém podemos ter pleno conhecimento daquilo que nos propomos a realizar, e para que você entenda estamos apenas no começo de uma caminhada…
Uma pequena longa caminhada!!

DBS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *