Enganação Mediúnica

QUANDO A INTERNET TE INFORMA?

Segundo o dicionário a definição da palavra informação é resultante do processamento, manipulação e organização de dados, de tal forma que represente uma modificação no conhecimento do sistema que a recebe. Na TECNOLOGIA Ela pode ser utilizada em diversos contextos, tendo uma definição bem complexa e ampla. A tecnologia é usada para fazer o tratamento da informação, auxiliando o utilizador a alcançar um determinado objetivo. Ainda segundo o dicionário formação é Ação de formar, de criar dando forma, de fabricar Conjunto de conhecimentos e/ou instruções sobre um assunto específico; curso de especialização.

INFORMAÇÃO X FORMAÇÃO

O que mais busco na internet são cursos, eu encontro e recebo proposta com os mais variados conteúdos são eles: workshop úteis para propaganda, apresentações artísticas e defesas de doutrina como se o que foi dito fosse a única verdade. O assunto banalizou tanto que em vídeos assistimos falta de respeito para com o sagrado, ausência de amor ao publicar certas coisas que destrói pessoas e até famílias inteiras religiosas, o que vibrar e pensar para incorporar tal entidade. Será que estou eu me apossando das entidades, da magia religiosa? Estou sendo contra a enxurrada de informações sobre a Religião?

ESTUDANTE X TECNOLOGIA.

Na minha visão aos sessenta e poucos de vida, em uma pandemia no ano 2020, digo que sempre estudo as novidades diárias na internet, já fiz cursos Online, e continuei buscando vivências dos irmãos amigos, verificando saúde e se estamos falando a mesma linguagem mediante as situações vigentes. Em uma dessas buscas sobre a religião de Umbanda me deparei com uma pandemia viral tecnológica. Muitos textos estranhos sobre as linhas de Umbanda, receitas milagrosas negativas dizendo ser dos pretos velhos, de santos católicos etc., vou explicar melhor mais a frente continue lendo.

Bem, primeiro foi um susto, depois um pouco de raiva com uma braveza logo me entristeci ao pensar como os seres humanos estão descontrolados emocionalmente, o quanto estamos empobrecidos em textualizar nossos pensamentos, talvez até desejos íntimos mentais, como não sabemos  interpretar e refletir sobre. Me perguntei:

O que a Internet com toda tecnologia nos trás de benefício? Em que nos auxilia? Eu mesma respondi: A internet me informa em tempo real muitas notícias boas ou más do mundo inteiro, me ajuda nas minhas pesquisas, literatura, e fui pensando; na parte graduação acadêmica com a supervisão do MEC executam a formação de cursos fundamentais até universitários nas plataformas de estudos EAD, transforma também uma dona de casa em marceneira, carpinteira, eletricista com uma variedade de informações urgentes e necessárias, aceito os cursos online, live de auxilio para missa, giras, cultos na fé, ensinamentos como é um terreiro etc., meu problema foi com o que me deparei e tive que escrever a público a minha indignação.

TERREIRO X INTERNET

Para mim é inaceitável, certas pessoas que se dizem médiuns fazer o que fazem, sem ter passado realmente por uma religião afro ou umbandista, sabe, passado por todos os fundamentos necessários, e ainda sim dizer ou escrever sobre amarração na FORÇA DE SANTA RITA DE CÁSSIA, trago seu amor NA FORÇA DOS PRETOS VELHOS, IEMANJÁ, OXUM, etc. Meu irmão, quanto tempo você ficou numa casa de religião, terreiro ou barracão? Não banalize, não faça essa distorção da religião! Eu vou te dizer que “se” você passou na Católica, realmente você lá, também nada aprendeu.

Temos que tomar cuidado com pessoas que dizem fazer, isso e aquilo e contam uma estória fantástica (veja bem estória pois são fatos imaginários), mirabolante e linda onde tudo acaba como um conto de fadas.  A internet recebe estes dados e informações porém sempre existe humano por trás, até mesmo eu agora e você lendo e outros bilhões de pessoas, todos temos um endereço “virtual”.

Mas quem escreveu o que citei acima, nunca passou por ensinamentos de um preto velho sentado no chão do terreiro, não deve ter fé em outras vertentes religiosas, se tivesse  ele saberia que um preto velho não faz esse tipo de trabalho, santos católicos também não! Até concordo que existem linhas que fazem esta labuta, mas uma reza de preto velho para amarração, me desculpem minha ignorância eu não concordo. Eu já estive fragilizada e fui buscar melhoras para minha família, e acredite, acabei percebendo que quantidade não é qualidade, porque naquele momento paguei um alto preço e hoje percebo que não existia essência no que foi feito.

Anos depois deste fato entendi que a melhor forma para transmitir conhecimentos é através  de oralidade, teoria e prática sob o olhar de um mestre, mesmo com toda essa “era” tecnológica e digital ainda é a melhor opção, equilibrada e com fundamentação; vou citar um exemplo que todos devem ter ouvido falar, em um filme antigo de cinema, o mestre de artes marciais ensina ao seu jovem discípulo a arte da luta através de ações básicas e após treino o jovem se surpreende com a forma que ele aprendeu. Podemos usar este exemplo para todas as situações.

Orixás africano e Santo Católico não amarra ninguém não, muito menos um Preto Velho na linha de Umbanda!

Somente com a internet NÃO há formação de Pai e Mãe ou Zelador no santo, Ialorixá ou Babalorixá, aliás de nenhum líder religioso!

Meu amigo irmão, a Internet informa, dá lição e até diploma!

Não faz desenvolvimento e feitura no Santo!

Posso lhe dar um conselho?

NÃO PULE OS ESTÁGIOS E GRAUS DO TERREIRO QUE TE ACOLHEU, NÃO TENHA PRESSA E NÃO QUEIRA SER A ESTRELA FORÇANDO A TER UMA GRADUAÇÃO RÁPIDA COMO A PAI OU MÃE. PODE TER CERTEZA QUE ESTÁ RESPONSABILIDADE PESA E MUITO, E O COMPROMETIMENTO DO ENSINO MEDIÚNICO É MUITO GRANDE. VOCÊ MEU IRMÃO ESTÁ LIDANDO COM VIDAS. EXISTE TEMPO E HORA PARA TUDO QUE É GERADO NO PLANETA, PARA O NOSSO GRANDE PAI O TEMPO TEM UM PREÇO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *